Cultura

Lance Notícias | 05/10/2021 17:00

05/10/2021 17:00

54324 visualizações

Professor de Xanxerê conta mais de cinco mil alunos em 30 anos de carreira

Desde 1994 o dia 5 de outubro é proclamado pela UNESCO como Dia Mundial dos Professores. Em tempos onde a pandemia da Covid-19 revolucionou a forma de ensinar, é preciso mais do que nunca parabenizar esses profissionais que encaram o dia a dia, sempre em busca de um mundo melhor. Um dos colunistas do Lance […]

Professor de Xanxerê conta mais de cinco mil alunos em 30 anos de carreira

Desde 1994 o dia 5 de outubro é proclamado pela UNESCO como Dia Mundial dos Professores. Em tempos onde a pandemia da Covid-19 revolucionou a forma de ensinar, é preciso mais do que nunca parabenizar esses profissionais que encaram o dia a dia, sempre em busca de um mundo melhor.

Um dos colunistas do Lance Notícias, professor Ulisses Junior Longhi, possui mais de 30 anos em sala de aula, e conta como essa escolha influenciou sua vida.

– Hoje, comemoramos uma data muito importante, e neste momento, recordo de quando iniciei minha carreira, há mais de 30 anos. Eram tempos diferentes, sem tecnologia, agora, precisamos estar adaptados a novos contextos, muito desafiadores. Acredito que escolhi a profissão certa, na qual me sinto extremamente realizado. Penso que, no futuro, precisaremos estar ainda mais preparados para as novas demandas educativas que surgirem. Enfim, amo ser professor – diz.

Dentre todos os anos de trabalho, muitos locais e tantas experiências vividas, o que mais lhe marca a vida foram os alunos que fizeram parte do processo.

– O que me marca são os mais de 5.000 alunos que tive, todos muito especiais – recorda com carinho.

 

Deixe seu comentário