Professora de Xanxerê recebe o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, em Florianópolis

15 de outubro de 2019 09:31 | Visualizações: 5617
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Professora de Xanxerê recebe o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, em Florianópolis Foto: Arquivo Pessoal

A professora Alzira Suzin da EEF Dom Oscar Arnulfo Romero, recebeu uma homenagem da 26ª edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE), em Florianópolis. O prêmio reconhece boas práticas desenvolvidas por profissionais da educação para a melhoria da qualidade de ensino.

Alzira trabalha com a educação há 22 anos e atualmente trabalha com o pedagógico da escola, desenvolvendo projetos junto com a gestão, além de ajudar os professores e alunos. Por sua dedicação para ensinar, seus colegas de profissão a indicaram para receber essa homenagem às vésperas do Dia do Professor. Ela foi a única da regional de Xanxerê a ser agraciada com essa honraria.

– Estou imensamente honrada pela premiação. Foi muito emocionante. Esse prêmio coloca a figura do professor na centralidade do processo educativo, é uma referência mais significativa para a comunidade escolar. Agradeço aos meus colegas de profissão pela indicação, por confiar no meu trabalho. Pude ver o quanto melhorou nossa escola de 13 anos que estou lá, claro junto com direção e professores. Então tudo valeu a pena, pois muitos alunos pude ajudar, orientar e vislumbrar um futuro melhor – comenta professora Alzira.

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina possibilita que professores sejam indicados pelo o que tem contribuído no processo educacional, além da trajetória de vida dedicada à educação, levando estímulo aos demais profissionais.

A Outorga Educador Elpídio Barbosa, foi criada em 12 de junho de 1992 e, desde o ano de 1993, agracia anualmente professores, pessoas físicas e Instituições que tenham se destacado no desenvolvimento da qualidade da Educação Catarinense.

Foto: Arquivo Pessoal


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais