Cultura

Lance Notícias | 05/02/2021 15:31

05/02/2021 15:31

73430 visualizações

Professora faz do artesanato uma terapia no dia a dia

Nesta quinta-feira (04) a equipe Lance Noticias entrevistou Cacilda Irene Cavalheiro (55 anos) moradora de Xanxerê, apaixonada por artesanato. Ela conta como tudo começou: – Trabalho na área de artesanato desde os 12 anos, aprendi a gostar e desenvolver os meus trabalhos. Faço artesanato em potes de vidro, eva, papel vegetal, tecido, biscuit e também […]

Professora faz do artesanato uma terapia no dia a dia

Nesta quinta-feira (04) a equipe Lance Noticias entrevistou Cacilda Irene Cavalheiro (55 anos) moradora de Xanxerê, apaixonada por artesanato. Ela conta como tudo começou:

– Trabalho na área de artesanato desde os 12 anos, aprendi a gostar e desenvolver os meus trabalhos. Faço artesanato em potes de vidro, eva, papel vegetal, tecido, biscuit e também tenho habilidade com pintura em tela – afirma.

Cacilda usa o lucro do artesanato como um auxilio e pretende desenvolver o seu próprio negócio quando se aposentar.

Ela conta como desenvolveu esse amor pelo artesanato.

– Gosto de fazer artesanato porque é uma terapia, é uma coisa maravilhosa e realmente tem que ter o dom, se você não gosta daquilo que você se propôs a fazer as coisas não fluem e no artesanato é a mesma coisa, você tem que ter um olhar, colocar vida, amor no que faz – diz Cacilda.

– Já dei curso de biscuit, de pintura em tecido, e todo pessoal que me pede dicas sobre como fazer eu procuro ajudar – detalha.

Se você tiver interesse em encomendar os artesanatos da Cacilda, basta entrar em contato no Whatsapp: (49) 98400-5103.

 

 

 

Deixe seu comentário