Educação

Lance Notícias | 25/03/2021 08:33

25/03/2021 08:33

58977 visualizações

Professores de Abelardo Luz suspendem estado de greve

Esta semana o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Chapecó e Região realizou uma pesquisa online entre os servidores vinculados a Secretaria da Educação. A pesquisa revelou que 79,4% dos servidores não concordam com a recomendação do Ministério Público acatada pelo prefeito pelo retorno das aulas presenciais. Segundo a professora e presidente do […]

Professores de Abelardo Luz suspendem estado de greve Foto: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Esta semana o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Chapecó e Região realizou uma pesquisa online entre os servidores vinculados a Secretaria da Educação. A pesquisa revelou que 79,4% dos servidores não concordam com a recomendação do Ministério Público acatada pelo prefeito pelo retorno das aulas presenciais.

Segundo a professora e presidente do Sindicato, Vania Barcellos, o percentual de 79,4% de contrários a decisão das autoridades municipais demonstra a consciência que os servidores têm dos riscos que todos correm de contrair a Covid – 19.

– Esperamos que ninguém pague com a vida em consequência desta decisão tomada por aqueles que tem o poder de defende-la – afirma.

Durante assembleia online, realizada na noite de quarta-feira (24), o estado de greve foi suspenso e foi eleita uma comissão formada por professores. A comissão solicitará reunião com prefeito e secretária de educação para discutirem as condições de trabalho quanto a organização do espaço, distribuição de EPIs e condições de trabalho.

Segundo Vania, será necessário um intenso trabalho em conjunto da secretaria de educação com esta comissão de professores para o planejamento das aulas presenciais garantindo o direito ao acesso democrático à educação aos alunos em acordo com a organização de trabalho dos professores respeitando a segurança sanitária a todos (professores e alunos) e os direitos trabalhistas dos professores como horas atividades, entre outros.

A presidente do sindicato complementa:

– Estamos vivemos uma situação de guerra, em que todos perdem, ninguém passará por esta fase sem perdas diversas, mas nenhuma perda material se compara a perda da vida de colegas de trabalho, de familiares e amigos. Nossas autoridades deveriam ter nos conduzido através de um pacto comunitário cuja meta seria a de não perdermos nenhuma vida em cada município deste país, mas infelizmente esta meta não fomos capazes de atingir coletivamente e nesta quarta – feira (24) o Brasil atingiu a triste marca de 300 mil mortes – conclui.

Deixe seu comentário