Professores de inglês da rede municipal participam de capacitação

18 de julho de 2018 15:05
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Professores de inglês da rede municipal participam de capacitação Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta semana, no auditório da Prefeitura de Xanxerê, os professores de Língua Inglesa para uma capacitação, com a autora do livro Start Up, Eliete Canesi Morino.

O material foi adquirido pela Secretaria, para alunos do pré ao quinto ano e fará parte da área diversificado do currículo da rede municipal de ensino. A ação é importante para reforçar a importância de ensinar inglês durante a infância, quando o aluno tem mais facilidade de aprendizagem.

De acordo com a autora do livro, aprender outro idioma da infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.

“A criança vai sempre se relacionar com o novo idioma de forma positiva, pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades em outras disciplinas. Esses objetivos são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada, por profissionais com metodologia especializada para que aconteça de maneira natural”, comenta.

Ainda segundo ela, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, da sugestão de utilizar jogos, músicas, histórias e brincadeiras, isto é, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo da educação básica para que o aprendizado natural ocorra.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais