Profissionais da educação aprovados em concurso público tomam posse em Xanxerê

2 de fevereiro de 2018 08:16
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Profissionais da educação aprovados em concurso público tomam posse em Xanxerê Foto: divulgação

Professores, assistentes de educação, supervisores escolar, orientadores educacionais e assistentes técnicos pedagógicos aprovados no concurso público em 2017, tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 01.  São 23 novos profissionais que ingressam no serviço público estadual e que irão atuar nas escolas dos 14 municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, disse que os novos profissionais têm papel importante na transformação da educação. Gasparini destacou principalmente o trabalho das escolas indígenas, que há muito tempo não recebiam novos servidores por meio de concurso público. “Esta é uma conquista muito importante e o Governo do Estado está preocupado com a educação. O ingresso de novos profissionais vem fortalecer a educação na nossa região”, explicou Gasparini.

A gerente de educação, Elaine Alberti destacou o compromisso do professor e dos profissionais junto a educação. “Hoje eles fizeram o juramento e é um compromisso realmente. O bom trabalho de cada um, o desempenho e o sucesso no resultado do trabalho deles é o que irá fazer a diferença na educação dos nossos alunos e ainda das gerações futuras”, explicou.  Os novos servidores já iniciam as atividades nos próximos dias e passarão por estágio probatório pelo período de três anos.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais