Comunidade

Lance Notícias | 27/03/2020 14:54

27/03/2020 14:54

75141 visualizações

Profissionais da Saúde receberão doação de equipamentos de proteção

A falta de equipamentos de proteção hospitalar para auxiliar no combate ao coronavírus (COVID-19) mobilizou uma empreendedora xanxerense. Pensando nisso, a microempreendedora individual Mariane Morais, da Artes da Mari-3D em parceria com o empresário da 3D Lumens Autavi Equipamentos LTDA e Aimirim Propaganda,Mathias Bonan Testa, iniciou a produção de Face Shields (máscaras com acetato). O […]

Profissionais da Saúde receberão doação de equipamentos de proteção Foto: divulgação

A falta de equipamentos de proteção hospitalar para auxiliar no combate ao coronavírus (COVID-19) mobilizou uma empreendedora xanxerense. Pensando nisso, a microempreendedora individual Mariane Morais, da Artes da Mari-3D em parceria com o empresário da 3D Lumens Autavi Equipamentos LTDA e Aimirim Propaganda,Mathias Bonan Testa, iniciou a produção de Face Shields (máscaras com acetato).

O resultado desta parceria foi a produção de 50 máscaras com acetato que serão entregues gratuitamente aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê. As máscaras protegem o rosto dos profissionais de saúde e são produzidas em impressoras 3D com as folhas de acetato.

Mariane explica que eles buscavam alternativas de baixo custo e reutilizáveis para melhorar e complementar o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual.

– Em parceria com a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Xanxerê e com o Sebrae conseguimos a doação de mais folhas de acetato fornecidos pela empresa Copy&Print de Chapecó para que pudéssemos desenvolver as máscaras com acetato – diz.

Deixe seu comentário