Profissionais de Enfermagem do HRSP participam de treinamento sobre técnicas de atendimento à parada cardiorrespiratória

3 de maio de 2016 14:24
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Profissionais de Enfermagem do HRSP participam de treinamento sobre técnicas de atendimento à parada cardiorrespiratória

Enfermeiros do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, participaram na última semana, de um treinamento teórico e prático sobre atendimento à parada cardiorrespiratória, que foi ministrado pelas Coordenadoras de Enfermagem do HRSP, Enfermeiras Maryellen Cazeraghi e Vanessa Piccoli. O treinamento contou com base teórica a partir das diretrizes da AHA – American Heart Association na primeira etapa e a segunda etapa foi reservada para práticas de simulação de atendimento às paradas, a fim de desenvolver as habilidades e aplicar os conhecimentos aprendidos durante a etapa teórica.

Segundo Maryellen, o treinamento foi de fundamental importância, para aprimorar os conhecimentos e as práticas da equipe de profissionais, que constantemente, se deparam com a realidade deste atendimento.

“A parada cardiorrespiratória é um problema de saúde pública, pois muitas vítimas que foram ressuscitadas, morrem nas primeiras 24 a 36 horas de disfunção miocárdica, e/ou outras tantas sobrevivem com disfunção e sequelas cerebrais importantes. Por isso é necessário a realização de ações de educação continuada, a fim de capacitar a equipe de saúde para prestar o melhor atendimento a essa situação crítica. Realizar uma ressuscitação cardiopulmonar de qualidade, faz toda a diferença no prognóstico do paciente e irá minimizar a ocorrência de danos ao mesmo”, frisa.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais