Profissional dá dicas para acalmar animais durante fogos de artifícios

26 de dezembro de 2017 15:39
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Profissional dá dicas para acalmar animais durante fogos de artifícios (Foto:Divulgação)

 

O fim de ano é marcado pelas comemorações e consequentemente pelo uso de fogos de artificio, mas para quem possui cães e gatos de estimação essa fase é bastante delicada, pois os animais são muito mais sensíveis.

Devido a audição muito mais sensível e aguçada, os animais podem chegar a morrer por infarto com os altos barulhos causados pelos fogos de artifícios ou ainda, se automutilar devido ao incomodo do barulho.

Vagner Ribeiro, zootecnista e adestrador de cães, existem alguns métodos que podem ser adotados e que amenizam os impactos.

“É necessário distrair o animal, com comida, brinquedo, com alguns animais que possuem um quadro mais grave a gente começa a preparação durante o dia, levando ele para passear, brincar, gastar muita energia e a noite durante os fogos a gente coloca uma brincadeira para ele. O recomendado é encontrar um lugar aconchegante, confortável para o animal ficar durante esse momento e cuidar muito para ele não fugir. Algumas pessoas também colocar roupinhas, faixas, para o animal se sentir mais seguro, se sentir abraçado, isso também pode ajudar”, finaliza Vagner.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais