Coronavírus

Lance Notícias | 27/07/2020 18:07

27/07/2020 18:07

124063 visualizações

Profissional da saúde que se recuperou da Covid-19 relata desafios da rotina

A técnica em enfermagem Sabrina Dalle Laste da Silva, moradora de Xanxerê, venceu a Covid-19 e agora celebra a vida. Os primeiros sintomas enfrentados pela xanxerense foram: diarreia, cólicas e dor de cabeça. No primeiro momento, a profissional buscou ajuda com um médico gastroenterologista, mas após alguns exames veio a resposta. Sabrina testou positivo para […]

Profissional da saúde que se recuperou da Covid-19 relata desafios da rotina Foto: Arquivo Pessoal

A técnica em enfermagem Sabrina Dalle Laste da Silva, moradora de Xanxerê, venceu a Covid-19 e agora celebra a vida. Os primeiros sintomas enfrentados pela xanxerense foram: diarreia, cólicas e dor de cabeça. No primeiro momento, a profissional buscou ajuda com um médico gastroenterologista, mas após alguns exames veio a resposta. Sabrina testou positivo para coronavírus.

– Apesar dos sintomas, sempre que temos algo errado, antes de consultar, tomamos chás. E fiz isso. Além dos chás, fiz uso de alguns medicamentos para digestão e analgésicos e isso foi acalmando. Mas, como em dois dias não tive muita melhora, acabei marcando uma consulta com um médico gastroenterologista, achando ser alguma infecção intestinal ou gastrite e ele resolveu pedir alguns exames pra investigar, inclusive o da Covid. No mesmo dia recebemos os exames e testei positivo, no caso IGM reagente – salienta.

Com o resultado, a técnica em enfermagem permaneceu em isolamento junto com sua família. Ela conta, que nesse primeiro momento, o medo era maior que tudo.

– Me assustei muito, pois jamais achei que seria isso, pois não tive nada de sintomas respiratórios, até falei pro doutor que achava desnecessário pedir esse exame, mas ele me disse que estava requisitando o exame a todos os pacientes apresentassem  três ou mais sintomas relacionados a Covid-19 e ele tinha razão em desconfiar. Confesso que me assustei muito, em um primeiro momento passa mil coisas na cabeça da gente, por se tratar de um vírus tão complexo e que tem causado muito medo. Como tenho uma bebê de um aninho, meu maior medo era passar para ela, mas também para meu esposo e os avós, que são do grupo de risco, enfim – conta.

Sabrina diz que apesar do susto, ninguém da sua família testou positivo para a doença, apesar do convívio.

– Sou técnica de enfermagem e trabalho como balconista em uma farmácia, então sei que não é nada fácil estar na linha de frente nesse momento tão delicado que estamos passando. A gente fica muito vulnerável e mais suscetíveis ao vírus e ainda temos que lidar com pessoas que não estão levando a sério está doença, que acham que nunca vai acontecer com ela. Já está mais do que na hora do povo se conscientizar que se cada um fizer a sua parte, a gente pode vencer mais essa batalha, pois juntos somos mais fortes. Temos sim que usar máscara toda vez que sair de casa, lavar as mãos sempre que possível, usar o álcool em gel, manter o distanciamento exigido, evitar locais com aglomeração de pessoas, ficar em casa se possível e acima de tudo temos sim que pensar no próximo e não só em nós mesmos – cita a profissional.

Após vencer a doença, a xanxerense agradece aos profissionais da saúde que os ajudaram a passar por esse momento.

– Gostaria de destacar ainda que a equipe de profissionais que estão prestando atendimento aos pacientes da Covid é excelente. Tive um ótimo atendimento por parte da Secretaria de Saúde, eles me ligavam dia sim, dia não pra saber como eu estava passando as orientações necessárias e tirando todas as dúvidas. Com certeza estão fazendo um excelente trabalho e merecem todo reconhecimento da população – conta.

Sobre o aprendizado ao vencer a doença, Sabrina diz que o sentimento é de gratidão.

– Hoje, após passar por isso tudo, só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar que foi muito bom comigo me fazendo vencer esse temível vírus, a minha família que está sempre ao meu lado me apoiando  e a todos esses profissionais da saúde que muitas vezes deixam de lado suas casas, suas famílias para cuidar de todos e ainda sem pedir nada em troca pelo simples fato de cumprir seus afazeres diários e por amor a essa linda profissão que escolheram seguir – conclui.

Deixe seu comentário