Profissional de Educação Física é solicitado para atender o Lar do Idoso de Xanxerê

2 de julho de 2018 08:33
Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Profissional de Educação Física é solicitado para atender o Lar do Idoso de Xanxerê O objetivo é que o profissional esteja no Lar duas vezes por semana. (Foto: Divulgação)

Contribuir com a qualidade de vida dos idosos. Esse é um dos motivos da indicação que será realizada na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02), a qual solicita um profissional de Educação Física para o Lar do Idoso de Xanxerê.

O objetivo é que o profissional esteja no Lar duas vezes por semana. A indicação é dos vereadores Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa. A solicitação é para que a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Esportes disponibilize esse profissional.

“A ideia é levar a atividade física e contribuir com a saúde, pois eles não têm muito o que fazer lá no Lar. Isso também vai contribuir bastante com os idosos que merecem”, destaca o vereador Luiz Augusto Ceni.

De acordo com o vereador, o intuito é que na próxima sessão, também seja encaminhada uma indicação solicitando um profissional para desenvolver atividades culturais no Lar do Idoso.

“Na próxima sessão vamos solicitar que seja feita uma indicação para que o setor da cultura de Xanxerê encaminhe um profissional para atividades culturais”, frisa.

Atualmente o Lar do Idoso de Xanxerê atende aproximadamente 20 idosos e conta com doações da população.

 

Confira a indicação:

Nº 258/2018 dos Vereadores Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes, disponibilize um profissional de Educação Física, duas vezes por semana, para que promova a prática de exercícios físicos para os idosos abrigados no Lar do Idoso.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais