Profissional orienta corredores de rua a se protegerem nas baixas temperaturas

10 de julho de 2019 18:27 | Visualizações: 388
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Profissional orienta corredores de rua a se protegerem nas baixas temperaturas Foto: Divulgação

Com as temperaturas mais amenas, principalmente no início das manhãs e fim de tardes, os praticantes de esportes, especialmente de corrida de rua, usufruem desse período para treinar. Mas para evitar lesões nesse frio, é preciso tomar alguns cuidados antes e depois de cada corrida.

Conforme a profissional de educação física, Patrícia Santin, é preciso fazer um bom aquecimento articular e alongamentos para evitar lesões.

– Sempre é aconselhável seja no frio ou no verão, aquecer bem, fazer aquecimento articular e nas baixas temperaturas fazer uma pré-corrida para depois fazer o treino. Evita-se fazer treinos de tiro no frio, especialmente em corrida de rua, porque pode lesionar, então é aconselhável a fazer um treino de resistência. E ao final do treino é sempre bom fazer um alongamento para não ficar com dor muscular – explica a profissional.

Além dos cuidados para evitar lesões, Patrícia também aconselha para se proteger com roupas térmicas e também roupas de compressão.

– Devido à baixa temperatura nesta época do ano, as roupas térmicas e de compressão são mais indicadas porque a roupa térmica ajuda a manter o calor do corpo e não sofre tanto com o frio externo. A roupa de compressão faz com que a circulação seja melhor e agora com o frio o músculo precisa ser bem irrigado para que tenha mais desenvolvimento na corrida – orienta a profissional.

Patrícia comenta que um grupo realiza nas segundas e quartas-feiras no estádio municipal corrida das 19h às 20h. Os interessados podem se dirigir até o estádio e procurar pela profissional.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais