Programa Ação Mulher da Sicredi está com inscrições abertas

8 de março de 2019 08:02 | Visualizações: 743
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa Ação Mulher da Sicredi está com inscrições abertas

Lançado nas assembleias 2019, as associadas da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG têm até o dia 20 de abril para se inscreverem, em qualquer agência da área de atuação da cooperativa, no Programa Ação Mulher, uma iniciativa focada no desenvolvimento do público feminino, com abordagem no empreendedorismo feminino, educação financeira, comunicação e liderança.

Criado no ano passado em parceria com as coordenadoras de núcleo, gerentes, diretoria e conselho de administração, o objetivo do programa é desenvolver mulheres associadas no cooperativismo, tornando-as protagonistas de suas vidas e em suas comunidades. A previsão é que o Programa reúna mais de 600 mulheres nesse primeiro ano de atividade.

Para auxiliar o Conselho de Administração na proximidade do público feminino com a cooperativa e na construção de alguns direcionadores, foi criado o Comitê Mulher, formado por 20 mulheres, entre associadas e colaboradoras. Entre os pilares de trabalho do Comitê, está a execução do Programa Ação Mulher, além da organização de um protocolo de intenções junto ao Conselho, a respeito da temática feminina.

– O programa é para que as mulheres possam se enxergar de uma outra forma, entendendo os potenciais incríveis de cada uma – comenta Solange Oro, associada de Xaxim/SC e membro do Comitê.

A coordenadora de núcleo de Sarandi/RS, Dulceneia Wommer, reforça que esse é momento de dar voz às mulheres.

– Nossas ideias aliadas as habilidades que o Sicredi já trabalha, como o relacionamento e cuidado das comunidades, o programa irá desenvolver e potencializar ainda mais as associadas – comenta.

O Ação Mulher é reflexo desse olhar diferenciado para a governança e gestão sustentável da Sicredi, que encontrou através das coordenadoras de núcleo, a força para um trabalho em conjunto. É dessa forma que se dissemina disseminamos a essência do cooperativismo nas comunidades.

– O programa foi criado especialmente para as mulheres se sentirem mais confiantes em seus potenciais. Queremos ver uma geração de líderes, onde mulheres que se desenvolverem podem contribuir com as comunidades – finaliza o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki.

Saiba mais informações nas agências da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. Inscrições até o dia 20 de abril de 2019. Somente 30 vagas por agência, apenas para associadas!

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais