Educação

Lance Notícias | 18/05/2020 18:47

18/05/2020 18:47

75469 visualizações

Programa “Defesa Civil na Escola” retorna na semana que vem

Está agendado para a semana que vem a volta do Programa Defesa Civil na Escola. O programa foi lançado em Xanxerê no começo de março e reúne professores das redes estaduais e municipais. A ideia é capacitar alunos e professores para atuarem de forma compartilhada e eficaz em casos de risco de desastres junto a […]

Programa “Defesa Civil na Escola” retorna na semana que vem Foto: Defesa Civil

Está agendado para a semana que vem a volta do Programa Defesa Civil na Escola. O programa foi lançado em Xanxerê no começo de março e reúne professores das redes estaduais e municipais.

A ideia é capacitar alunos e professores para atuarem de forma compartilhada e eficaz em casos de risco de desastres junto a comunidade e a Defesa Civil do município. O programa esteve parado por causa da pandemia do novo coronavírus e deve voltar a ter aulas de forma online a partir da próxima semana.

Para isso, o mascote da Defesa Civil estará usando máscara para estimular as crianças a usarem o equipamento de proteção individual neste período de quarentena.

Cerca de 33 escolas estaduais e municipais participaram das capacitações na primeira fase do curso. Entre elas estavam as cidades de Abelardo Luz, Bom Jesus, Coronel Martins, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Na próxima fase vai ter início o curso na plataforma EAD para aqueles professores que participaram da primeira etapa. Uma nova capacitação também deverá ser aberta no mês que vem, para aqueles professores que tiverem interesse em participar e não participaram das fases anteriores.

O encerramento do curso está previsto para o mês de setembro e a formatura deve ocorrer no mês de outubro.

Foto: Defesa Civil

Foto: Defesa Civil

Deixe seu comentário