Programa do Sistema Municipal de Cultura passa por votação na Câmara de Xanxerê

5 de julho de 2017 10:57
Comunidade , Cultura , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa do Sistema Municipal de Cultura passa por votação na Câmara de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Estará em votação na Câmara de Vereadores de Xanxerê o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2017, nesta quarta-feira (05), que visa implementar o Sistema Municipal de Cultura, tendo em vista, a capitação de recursos do Governo Federal para poder atender as demandas do município.

O presidente da Câmara, Adriano de Martini, destaca que com a implantação do Sistema será possível ter acesso a recursos que não são fornecidos para o município hoje, “com o sistema implementado vão ser criados fundos e Conselho Municipal de Cultura, são questões que tem dentro do Sistema e são exigências formais para poder se credenciar e receber recursos Federais também, sem ter o sistema o município não consegue receber recursos do Governo Federal”, comenta Adriano.

Com a implantação do Sistema o Departamento de Cultura será organizado, especificando todas as responsabilidades. Além de o próprio Sistema e Conselho Municipal de Cultura, Fundo de Cultura, saber como funciona até a aprovação de projetos futuros.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais