Programa Jovem Cidadão retoma atividades com crianças atendidas pela Assistência Social

11 de fevereiro de 2019 11:38
Educação , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa Jovem Cidadão retoma atividades com crianças atendidas pela Assistência Social Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O Programa Jovem Cidadão, de Xanxerê, que atende crianças com idade entre seis e 12 anos em situação de vulnerabilidade social, retomou suas atividades nesta segunda-feira (11). O Programa é mantido pela Secretaria de Assistência Social.

No local, são oferecidas diversas oficinas, no contra turno escolar, para oferecer uma ocupação às crianças. Segundo a diretora, Mirangela Bin, as matrículas ainda estão sendo feitas, então não há um número exato de crianças que o Programa irá atender neste ano.

São oferecidas às crianças oficinas de capoeira, yoga, dança, violão, canto e flauta. Além disso, uma parceria com o Lions Clube Xanxerê, padrinho do Programa, oferece também outras oficinas para as crianças.

– O Lions vai continuar sendo nosso parceiro. Eles construíram nossa horta, ajudam a cuidar, sempre trazem oficinas diferentes para as crianças, fazem oficinas de culinária, ensinam a fazer brinquedos com materiais recicláveis, pois a maioria deles são filhos de pessoas que trabalham com isso e essa é mais uma oportunidade para eles, tudo é aprendizado – destaca Mirangela.

Crianças que atingiram a idade máxima de participação no Jovem Cidadão são encaminhadas para outros programas da Assistência Social. O trabalho desenvolvido no local ajuda no desenvolvimento social da criança.

– Aqui as crianças tem contato com outras crianças, com os professores e, durante as oficinas, aprendem também sobre a convivência social, o que ajuda muito no desenvolvimento deles como pessoas – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais