Programa Leite Pão Amigo não foi suspenso, garante secretário

4 de dezembro de 2017 11:48
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa Leite Pão Amigo não foi suspenso, garante secretário Foto: Divulgação

A situação do Programa Leite Pão Amigo está gerando polêmica em Xanxerê. Desde que ocorreu a reformulação, a distribuição não ocorreu mais. Nesses últimos dias foi vinculado que o Programa foi suspenso. A notícia foi divulgada pelo Vereador Wilson Martins dos Santos.

O vereador destacou que na tarde da última sexta-feira (1º), o Conselho Municipal de Assistência Social, esteve na Câmara de Vereadores, comunicando que o programa estaria suspenso.

“Nós já prevíamos que iria acontecer isso. A suspensão do programa é uma amostra clara de que a Administração, juntamente com a sua base na Câmara de Vereadores, conseguiu prejudicar mais de 4 mil crianças que recebiam o leite e o pão entregue pelo programa. É um absurdo o que aconteceu. Só enrolaram a população e acabaram o tiram a comida, literalmente, da boca destas crianças. Privilegiou-se a manutenção de cargos comissionados a continuar com o benefício. É uma vergonha e ao mesmo tempo uma covardia com a nossa população menos assistida”, declarou o vereador por meio de assessoria de imprensa.

Em contato com o Secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, o mesmo destaca que o programa não foi suspenso, sendo que a entrega dos produtos deve iniciar no início de janeiro.

“Essa informação não procede e está equivocada. O Programa Leite Pão Amigo, está em processo de licitação, ele não foi cancelado. É bom que se informe que ele não recebeu a visita do Conselho e sim de parte do Conselho, que inclusive o Conselho nem está sabendo. Isso não passou por nossa pauta. Temos todas as informações do processo licitatório aqui”.

Ainda de acordo com o Secretário, está se cumprindo os prazos para que o Programa volte a ser desenvolvido normalmente. “Foi feito o processo de licitação e algumas empresas contestaram, agora isso está em andamento, tem leis, datas, prazos, que precisam ser cumpridos e em nenhum momento se pensou em cancelar. Não sabemos de onde saiu essa informação, para nós isso é falso”.

A nova estrutura do Programa será lançada no início de 2017. “A distribuição volta ao normal no próximo ano, pois, isso é uma das nossas prioridades, Já tivemos duas datas para ser lançado, mas ocorreu isso de contestar as datas. Estamos trabalhando para ser feito uma coisa bem organizada e no próximo ano, no início, já lançamos o Programa que vai atender aproximadamente mil crianças”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais