Programa Pão e Leite Amigo segue ativo durante férias escolares e sem novas reformulações

23 de janeiro de 2019 09:49
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa Pão e Leite Amigo segue ativo durante férias escolares e sem novas reformulações Foto: Folha Regional

Ainda no mês de março de 2018 o Programa Pão e Leite Amigo foi reformulado e passou a ser de competência da Secretaria de Assistência Social. Com a mudança, a expectativa da Prefeitura era de atender as famílias que realmente necessitam do benefício.

Com a reformulação, podem receber o benefício famílias beneficiadas com o Bolsa Família e que tenham em casa crianças de zero a 15 anos regularmente matriculadas na rede de ensino. De acordo com a diretora de Assistência Social, Luciane Contini, tem direito ao benefício cerca de 940 pessoas.

Entretanto, a adesão ao programa é de menos de 50% das famílias. Mas, segundo Luciane, o programa foi mantido, inclusive durante o período de férias escolares.

– Mesmo no período de férias as famílias continuaram a participar das reuniões e retiraram o benefício nos mercados. Para este ano, ainda vamos realizar reuniões para saber se haverá novas mudanças ou não. Queremos atender cada vez melhor essas famílias – comenta.

Segundo a diretora, as famílias precisam retirar todos os meses um cartão que dá direito a retirada do benefício em um dos mercados fornecedores. Os cartões são entregues em reuniões promovidas pelo Cras.

– As famílias que tem direito ao benefício precisam cumprir uma etapa. Mensalmente eles participam de uma reunião que é feita pelo Cras. Essas reuniões a cada mês tem uma temática diferente, buscando sempre o fortalecimento da família, trabalhar no fortalecimento de vínculos. Nessas reuniões são entregues os cartões e com eles podem ir até os mercados para retirar o alimento – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais