Projeto Amai Regulariza é apresentado em reunião com promotoria e cartórios regionais

7 de novembro de 2019 13:17 | Visualizações: 1396
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Amai Regulariza é apresentado em reunião com promotoria e cartórios regionais Foto: divulgação

A Amai recebeu nesta manhã (7) o promotor de justiça da comarca de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise e representantes dos cartórios de Xanxerê, Xaxim e São Domingos para uma reunião de apresentação do projeto “Amai Regulariza”. A presidente da Associação, Eliéze Comachio abriu a reunião comentando sobre o objetivo do projeto que é pioneiro no estado.

– Agradecemos e ficamos muito felizes com a presença dos senhores aqui hoje. O projeto é de extrema importância para a região e através dele daremos suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária – comenta.

Segundo a secretária executiva da Amai, Ingrid Piovesan, é uma felicidade para a Associação a execução do projeto, já que a Amai é uma das únicas Associações do Brasil que dispõe do serviço aos municípios.

– Possuímos uma equipe multidisciplinar, com extrema capacidade para a execução dos projetos, e o “Amai Regulariza” é mais uma prova de inovação e atendimento as demandas da nossa região – pontua.

O trabalho está em desenvolvimento em quatro municípios da regional, Bom Jesus, onde o processo já está na etapa de notificação dos confrontantes, São Domingos, que recebe hoje o relatório inicial e Passos Maia e Vargeão que estão na etapa inicial de levantamento topográfico.

A advogada e consultora em regularização, Karen Bissani acompanha todo o projeto e dá suporte a equipe da AMAI e durante a reunião apresentou aos profissionais a forma de trabalho executada no Projeto, objetivos e etapas, sempre em conformidade com as exigências do Ministério Público.

Foram apresentados ainda, pelo coordenador de Topografia, Alcemir Rama, modelo de relatório elaborado no município, em que contém todas as informações e dados sobre a área que será trabalhada. E informações sobre os loteamentos nos quatro municípios em atendimento.

A reunião serviu para esclarecer aos profissionais a responsabilidade da Associação no desenvolvimento do projeto, suas ações e compromisso com o desenvolvimento regional.


Por: Patrícia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais