Projeto “Caçadores de Bons Exemplos” passará por Xanxerê no mês de março

23 de fevereiro de 2017 08:55
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto “Caçadores de Bons Exemplos” passará por Xanxerê no mês de março Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

No próximo dia nove de março, Xanxerê irá receber o casal Iara e Eduardo, eles são os Caçadores de Bons Exemplos. O evento será às 19h30min, no centro comunitário da Igreja Matriz. O encontro é promovido pelo Grupo de Jovens Meninas Bethel Hera de Xanxerê em comemoração aos 15 anos do grupo.

Para participar do evento, o ingresso será um quilo de alimento não perecível que serão encaminhados à Associação Vida Cidadã e Apax. O local conta com 420 lugares, que serão preenchidos por ordem de chegada.

 

Sobre o casal

Tudo começou com o casal Iara e Eduardo, que cansados de ouvir notícias ruins resolveram tomar uma atitude…sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem, a partir de janeiro de 2011, pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo.
Neste período percorreram mais de 405.000 km, catalogaram mais de 1.350 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 150.000 pessoas pelas redes sociais. Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor.

Objetivos do projeto

  • MUDAR O OLHAR
    Mostrar que em todos os lugares existem pessoas indo em buscas de soluções e não somente dos problemas. Mostrar que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Todos precisam saber quem são os assassinos, ladrões e as tragédias, mas além disso, também precisamos saber quem está construindo um mundo melhor. Olhar o lado luminoso do ser humano. (Formando assim outros Caçadores de bons exemplos)2- INSPIRAR
    Sensibilizar outras pessoas á fazerem o mesmo que os bons exemplos, que encontramos, estão fazendo (Formando assim Multiplicadores de ações positivas)

    3- CONECTAR
    Se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo (Formando assim uma rede de ajuda)

    4- VALORIZAR
    Motivar os bons exemplos que encontramos, para continuarem neste caminho do bem.

 

Conheça mais sobre o projeto AQUI.

 

Informações adicionais sobre o evento em Xanxerê pelos contatos: 3433-3522, 3433-1884, 99117-2211 ou 98402-0095.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais