Projeto de construção das alças no Contorno Viário Leste é reprovado pelo Dnit

26 de novembro de 2018 11:24 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto de construção das alças no Contorno Viário Leste é reprovado pelo Dnit Foto: Alessandra Oliveira

O projeto para a construção das alças no Contorno Viário Leste de Xanxerê, não foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As alças serão construídas no trevo de acesso à BR-282, no sentido a Faxinal dos Guedes. Sem a construção, o tráfego de veículos não será liberado.

A situação é discutida no Dnit, uma vez que a empresa responsável pela elaboração do projeto foi contratada pelo próprio órgão – que foi nomeado para realizar a construção.

De acordo com o supervisor Diego da Silva, o principal apontamento feito, e que precisa de ajustes, visa a redução dos custos para a construção.

– Foi apresentado o projeto para a gente analisar aqui e, inicialmente, não concordamos com alguns apontamentos que foram feitos. Estamos tentando ao máximo reduzir os custos para construir as intervenções. Diante disso, devolvemos o projeto para que a empresa que o fez, que é contrata nossa, realize as alterações. Agora aguardamos as informações para dar sequência – explica.

Diante disso, o supervisor garante que a execução da obra ficará para o próximo ano.

– Provavelmente ficará para o próximo ano, já que são necessárias essas correções – diz Diego.

A situação do Contorno Viário de Xanxerê é discutida junto com a do trevo que deve ser construído na BR-282, no município de Ponte Serrada.

– Estamos discutindo os projetos. Agora vamos fazer esses ajustes para completar a obra e continuar com os trabalhos de manutenção – conclui.

Leia também:

Município planeja assumir obras do Contorno Viário Leste, diz vice-prefeito


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais