Projeto de gravidez segura visa prevenir deficiências em bebês

4 de outubro de 2018 11:21 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto de gravidez segura visa prevenir deficiências em bebês Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Ainda no mês de setembro, os vereadores Katia Mariano Battisti Collelo e Lenoir Tiecher propuseram um Projeto de Lei nº 24/2018 que institui o projeto gravidez segura de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), no município de Xanxerê.

O Projeto esteve em segunda votação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da quarta-feira (03), sendo aprovado por unanimidade pelo vereadores. Agora, conforme a vereadora Katia, o projeto segue para sansão do prefeito.

O objetivo do projeto é a prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal, mediante orientação às gestantes, através das Unidades de Saúde da rede pública municipal, e das adolescentes através das instituições de ensino de forma dinâmica e de fácil entendimento ao público sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas, no período da preconcepção e durante a gravidez.

“Essa é mais uma conquista para o município e para a saúde. Como trabalho com educação especial e pessoas com deficiência, atendemos a pessoa com deficiência e a família, mas tínhamos que fazer uma ação para tratar da prevenção das deficiências e queremos trabalhar com esse foco, de mostrar para as mães que o uso do álcool durante a gravidez pode causar deficiências no bebê”, conclui a vereadora.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais