Projeto de implantação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê é discutida em reunião com lideranças

13 de julho de 2017 11:51
Comunidade , Lance Notícias , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto de implantação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê é discutida em reunião com lideranças Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Na manhã desta quinta-feira (13), diversas lideranças estiveram presentes em uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Sr. Coronel PM Paulo Henrique Hemm, para a discussão da implantação de um Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê.

A viabilização do 29º Batalhão poderá abranger 23 munícipios e Xanxerê contará com um policiamento mais centralizado, proporcionando um número maior de policiais e um melhor resultado em termos de policiamento e segurança da região.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Sr. Coronel PM Paulo Henrique Hemm, destaca que o Batalhão vai somar a qualidade do serviço prestado.

“Poderão ser realizadas melhoras na estrutura física, viabilizar melhores equipamento, mais efetivos, claro, dentro das possibilidades técnicas que acontecerão no futuro. O próximo passo é o encaminhamento a Secretaria de Segurança Pública, para que possa ser feito sua análise, assim aprovando e dando os encaminhamentos para a Casa Civil do Estado, assim sendo, encaminhado ao Governo do Estado”, comenta o Comandante Geral.

A reunião é o primeiro passo para que o projeto seja levado a diante, o Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê Fronteira, Capitão Vilte dos Santos, também ressalta a importância de Xanxerê receber o Batalhão, “Em prestação de serviço à comunidade, tem uma mudança significativa, a comunidade vai ganhar, isso enquanto instituição que a gente busca, essas implantações, melhorias, claro que não podemos sonhar a curto prazo que irá mudar significativamente o número de efetivos, por exemplo, mas claro que futuramente isso vai melhorando”.

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini salienta que a segurança em no município é um dos fatores mais importantes, “A segurança é um dos quesitos mais importantes dentro de uma comunidade, nós já temos uma Companhia da Polícia Militar bastante pertinente no município e também na nossa região, e com a implantação do Batalhão sem dúvidas nenhuma vai trazer uma mudança muito grande, principalmente no que diz respeito à segurança, não só do município, mas de toda região.

Atualmente Xanxerê é servida pelo Batalhão de Chapecó, que abrange 41 municípios.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais