Projeto de implantação do curso de medicina em Xanxerê continua sendo estudado

18 de julho de 2017 10:41
Comunidade , Educação , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto de implantação do curso de medicina em Xanxerê continua sendo estudado A comissão irá se reunir no próximo dia 08 de agosto, para apresentarem uma prévia do curso. (Foto: Divulgação)

Os esforços para que Xanxerê receba um curso de medicina estão sendo realizados. Representantes de diversas entidades do município, justamente com lideranças políticas, vem buscando medidas para que a implantação do curso ocorra.

O presidente da comissão formada para tratar do assunto, Realdo Tavares, destaca que o processo precisa de dois momentos, “este é um projeto que tem dois momentos, o primeiro é o convencimento do Ministério da Educação, em que realmente é possível o curso de medicina em Xanxerê, e o segundo momento, é vir a equipe técnica fazer um levantamento das infraestruturas, das possibilidades, para daí sim, passar para a aprovação”, comenta o presidente.

A comissão irá se reunir no próximo dia 08 de agosto, para apresentarem uma prévia do curso e posteriormente apresentar para o Ministro da Saúde.

Relembre:
Formada a comissão para implantar o curso de medicina em Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais