Projeto de Lei visa criação da Semana Cristã Evangélica em Xanxerê

8 de maio de 2017 09:30
Comunidade , Cultura , Lance Notícias , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto de Lei visa criação da Semana Cristã Evangélica em Xanxerê A semana Cristã e Evangélica contará com atividades de música e teatro (Foto: Divulgação)

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê de hoje, 08, irá debater o Projeto de Lei nº 7/2017 de autoria do Vereador Nathan Busnello Moreira que “Institui a semana de celebração da cultura e dos movimentos evangélicos do município de Xanxerê, SC”. A proposta visa criar uma semana de movimentos da cultura Cristã Evangélica, com o intuito de ser no mês de dezembro, o projeto é uma forma de contemplar, valorizar e reconhecer as pessoas e a comunidade que são adeptos a essa cultura.

O vereador Nathan destaca a importância da implantação da lei, “hoje em Xanxerê, são cerca de 25% da população que são adeptas, conforme os dados do último senso do IBGE, e no Brasil também são cerca de 24% de pessoas profetam desses valores, princípios e preceitos. Então vai ser uma semana em dezembro, que vai ser organizada pelo Conselho Municipal de Pastores, porque o conselho é o órgão que institucionalmente é o maior do município, porque não é de uma determinada igreja ou outra, na verdade é de pessoas que praticam essa fé, a fé cristã evangélica”, ressalta o vereador.

O projeto conta com a proposta destinada a trazer para a comunidade, atividades como música, teatro e apresentações com a finalidade Cristã e Evangélica, da liderança eclesiástica do município e das pessoas adeptas a crença.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais