Projeto Defesa Civil na Escola deve entrar em prática nos próximos meses em Xanxerê

24 de abril de 2019 15:39 | Visualizações: 45
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Defesa Civil na Escola deve entrar em prática nos próximos meses em Xanxerê Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Santa Catarina visa implantar, neste ano, diversas ações de capacitação para toda a população, com o objetivo de preparar a comunidade para ações futuras e possíveis desastres. Dentre os programas que serão implantados está o Defesa Civil na Escola, projeto que será realizado com alunos do sétimo ano das escolas.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, o projeto está pronto e deve iniciar em julho, com o auxílio da Radar (cadela adotada pela Defesa Civil e que será a mascote dos trabalhos nas escolas)

– Estamos aguardando a liberação dos materiais e equipamentos que serão utilizados. Uma parte vem do Estado e outra é do município. Nosso objetivo é capacitar os professores e instrutores em maio, para que em junho iniciem as atividades nas escolas – destaca Peri.

Serão trabalhados diversos assuntos que envolvem ações de Defesa Civil, com o intuito de preparar os jovens desde cedo para a gestão de riscos. Além disso, quando forem trabalhados assuntos relacionado ao meio ambiente, os alunos irão visitar a horta localizada no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), de Xanxerê, onde terão um contato direto com o plantio e manejo de plantas. O objetivo é que, após as aulas, eles implantem também uma horta nas dependências da escola.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais