Projeto do estado irá beneficiar produtores rurais de Xanxerê

21 de outubro de 2016 10:54
Agricultura , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto do estado irá beneficiar produtores rurais de Xanxerê Propriedades beneficiadas (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Wilson Martins dos Santos, esteve em audiência nesta quinta-feira (20) com o Secretário Executivo do SC Rural, Júlio Cezar Bodanese. O objetivo da visita foi saber como estava o projeto apresentado pela Cooperativa de Economia Familiar junto ao órgão. O referido projeto teve uma participação importante da Câmara de Vereadores que vem fazendo o acompanhamento desde as primeiras tratativas entre o SC Rural e a cooperativa.

Segundo Júlio Bodanese, “o projeto já está aprovado, pois todos os tramites foram cumpridos pela Cooperativa Familiar. Estamos dependendo agora da chegada das notas fiscais para que os pagamentos, aos produtores, possam ser feitos. Estas notas têm que ser enviadas a partir do início de janeiro e os pagamentos devem começar a ser efetuados já no mês de fevereiro”, declarou o secretário Júlio Bodanese.

O presidente da Câmara Wilson Martins dos Santos destacou a importância da aprovação deste projeto para estes produtores, “a Cooperativa estava na eminência de ser fechada, já que os produtores não dispunham de recursos para investimento. Com este aporte de recursos, que são oriundos do Banco Mundial, vão ganhar fôlego e poder produzir e comercializar seus produtos de maneira mais eficaz ”, declarou Wilson Martins.

(Foto: Câmara de Vereadores)

(Foto: Câmara de Vereadores)

Relembre: Produtores rurais de Xanxerê poderão ser beneficiados com projeto do SC Rural

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais