Educação

Lance Notícias | 19/05/2021 09:39

19/05/2021 09:39

79347 visualizações

Projeto do IFSC de Xanxerê auxilia empresas afetadas pela pandemia.

No dia 14 de maio o campus Xanxerê do IFSC divulgou que foi aprovado o edital do programa IF Mais Empreendedor Nacional,  projeto que visa ajudar micros e pequenos empreendedores e empreendedores individuais que foram afetados pela pandemia Covid-9. O intuito é ajudar na remodelagem de negócios, com isso o projeto recebe investimento de seis […]

Projeto do IFSC de Xanxerê auxilia empresas afetadas pela pandemia.

No dia 14 de maio o campus Xanxerê do IFSC divulgou que foi aprovado o edital do programa IF Mais Empreendedor Nacional,  projeto que visa ajudar micros e pequenos empreendedores e empreendedores individuais que foram afetados pela pandemia Covid-9.

O intuito é ajudar na remodelagem de negócios, com isso o projeto recebe investimento de seis bolsas para estudantes e também terá o prazo de seis meses para ser executado, a partir de junho.

O trabalho é coordenado pelos professores Antônio Luiz Gubert e Lucas Charão Brito e vai auxiliar cinco empreendedores de diferentes setores da economia local.

Vão ser trabalhados elementos do marketing, marketing não só como publicidade, mas sim elementos como análise do comportamento do consumidor, segmentação do mercado, estruturação de estratégias e redes sociais.

As inscrições já foram feitas por meio do preenchimento de formulários digitais, divulgados nas redes sociais do Campus Xanxerê. Agora, o projeto está em processo de seleção dos participantes, tanto de empreendedores quanto de estudantes bolsistas. A seleção vai levar em conta as respostas dos candidatos.

Segundo os coordenadores do projeto, o retorno surpreendeu. Foram nove empreendedores inscritos para cinco vagas e 49 alunos para seis bolsas.

O professor Antônio conta que a elaboração do projeto.

– Foi um desafio para a equipe do Campus Xanxerê, porque o campus tem uma missão de se destacar na região e ajudar a comunidade, então o resultado trouxe muita alegria, afinal de contas foi o primeiro na colocação estadual. Para nós, foi muito gratificante – afirma.

Deixe seu comentário