Projeto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida está em fase de conclusão

Santuário de Nossa Senhora Aparecida será construído em Xanxerê

19 de junho de 2018 09:31
Religião , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida está em fase de conclusão Santuário de Nossa Senhora Aparecida será construído em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

A comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida juntamente com a Igreja Matriz de Xanxerê, busca construir um santuário em honra a Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que o projeto seja apresentado até o fim deste ano.

Segundo o Pároco de Xanxerê, Padre Claudir Meoti, a construção do santuário visa fortalecer a fé e também é uma forma de agradecimento dos fiéis e de toda a comunidade.

“Nós estamos com o arquiteto terminando a planta. Depois vem toda a parte de tramitação com os órgãos públicos, que seriam as partes das licenças, e depois vamos partir na busca de recursos para fazer o trabalho. Mas o projeto segue em construção”, frisa.

O santuário será construído no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Algumas reuniões para debater sobre o projeto já foram realizadas com a comunidade do local.

 

Relembre: Santuário de Nossa Senhora Aparecida será construído em Xanxerê

 

Nossa Senhora Aparecida

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e é considerado feriado nacional no Brasil. Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil. O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei Nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Devido à importância que esta santa possui no país, foi construído um santuário dedicado a ela no estado de São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais