Projeto Inovador de Xanxerê será apresentado no Fórum de Cidades Digitais

11 de setembro de 2019 12:45 | Visualizações: 63
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Inovador de Xanxerê será apresentado no Fórum de Cidades Digitais Foto: divulgação

Dezessete municípios no Oeste de Santa Catarina foram selecionados para o recebimento do título de Projeto Inovador durante a primeira edição do Fórum de Cidades Digitais da região, na próxima quinta-feira (19), em Concórdia (confira relação abaixo). O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Concórdia, reunirá prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo da homenagem é valorizar as iniciativas tecnológicas de sucesso implantadas nos municípios.

­– E também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas. A seleção dos projetos é feita com base nas publicações das próprias Prefeituras – explica.

Entre as inovações selecionadas está o Tecnologia, Informação Agro Hoje, projeto que informatizou todos os processos na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Concórdia.

O município está entre as 20 maiores economias do Estado e tem na Agropecuária grande parte de suas receitas, destacando-se como maior produtor de suínos, maior bacia leiteira, segundo maior produtor de bovinocultura de corte e o segundo maior produtor de aves do Estado de Santa Catarina, com destaque também na produção de milho e erva mate no Estado.

– Tínhamos dificuldades de gerenciamento dos diversos serviços executados pela Secretaria, tais como a implementação de nova legislação, que concede incentivos a produtores e propriedades produtivas, controle da receita, atualização de dados cadastrais e a falta de informações consistentes em relação às atividades realizadas – lembra o secretário da pasta, Mauro Martini.

De acordo com o secretário, a sistematização das atividades vem permitindo uma maior rapidez nos trâmites das solicitações.

– Com esta ferramenta abriu a possibilidade da emissão de relatórios dos diversos formatos, com banco de dados único, integrado, compilando dados pessoais, imobiliários, tributários, serviços e mapeamentos de processos do setor – diz.

Evento – As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/concordia. A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata IPM Sistemas e bronze da sisHABI Prefeituras, além do apoio dos Hotéis Alvorada e Colina Verde, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) e Canal Gerência Pública.

Projetos Inovadores – Oeste Catarinense

BOM JESUS DO OESTE Tablets para Agentes de Saúde
CAMPO ERÊ Campo Erê Digital
CHAPECÓ Transformação digital na Prefeitura de Chapecó
Concórdia Tecnologia, Informação Agro Hoje
IPORÃ DO OESTE Computadores Novos nas Escolas Municipais
IRANI Câmeras de Segurança nos prédios públicos
ITÁ Modernização da Iluminação Pública
LINDÓIA DO SUL Cemitério Vertical Sustentável
MAREMA Conecta Marema
MONDAÍ Projetos de Robótica e Tecnologia Empreendedora
PALMA SOLA Aquisição de sistemas fotovoltaicos
SALTINHO Software para CRAS e CREAS
SÃO LOURENÇO DO OESTE Novo Portal da Transparência e Sistema de Ouvidoria
SEARA Videomonitoramento nas escolas
TUNÁPOLIS Chimarródromo
XANXERÊ Capacitação Google for Education
Fraiburgo Aplicativo Turístico

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais