Projeto JCI na Escola contempla alunos do João da Cruz e Sousa

26 de setembro de 2018 13:56 | Comunidade , Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto JCI na Escola contempla alunos do João da Cruz e Sousa Foto: Divulgação

Cerca de 120 crianças serão beneficiadas com o projeto da JCI na Escola, que acontece neste sábado (29), em Xanxerê. A ação é destinada aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica, João da Cruz e Sousa, localizada no Bairro Monte Castelo.

No período da tarde, os alunos estarão participando de palestras sobre: bullying; incentivo à leitura; educação financeira e o impacto da tecnologia na vida das crianças. Além disso, passarão por exames oftalmológicos e participarão de brincadeiras, sorteios, e diversas atividades de entretenimento. Também serão servidos lanches.

De acordo com o coordenador do projeto, Ezequiel Deola, as ações realizadas no dia terão como objetivo instigar a curiosidade e a vontade de aprender dos alunos.

“O projeto também contará com a presença dos pais dos alunos, promovendo a integração e socialização da comunidade. A JCI tem o principal objetivo de levar informações, entretenimento e cultura a todos os participantes, já que além de tudo isso, ainda haverá apresentações de capoeira e a confecção de um painel colaborativo pintado pelos próprios alunos”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais