Projeto Música em Ação deve abrir novas vagas para este ano

9 de janeiro de 2019 14:31 | Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Música em Ação deve abrir novas vagas para este ano Foto: Divulgação

Há mais de dois anos acontece, em Xanxerê, o projeto Música em Ação. Por meio dele são oferecidas diversas oficinas de música, que ensinam os alunos a tocar diversos instrumentos, além de aulas de canto.

Inicialmente, o Departamento de Cultura tinha o objetivo de montar, com os alunos do projeto, uma orquestra municipal. Entretanto, esse projeto não deve se concretizar.

Mas, o Departamento garante que as oficinas continuam neste ano, inclusive, com a abertura de mais vagas, com o intuito de beneficiar cada vez mais pessoas que estejam interessadas. Dentre os instrumentos estão o violão, violoncelo, teclado, clarinete, violino, flauta e canto.

– As oficinas são para alunos de todas as idades, a partir dos oito anos, crianças, adolescentes, adultos e idosos são beneficiados e o curso é totalmente gratuito. O objetivo é agregar a música no dia a dia das pessoas, como estímulo, conhecimento, aprendizado, principalmente no contra turno das escolas, estimulando os alunos no gosto pela música – destaca a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht.

Segundo Aguinetes, a procura pelas aulas é grande, principalmente pelo interesse das pessoas de aprenderem a tocar um instrumento. As aulas acontecem em uma sala na Avenida La Salle e são ministradas pela professora Maria Damarat e o grupo realiza diversas apresentações ao longo do ano.

Interessados devem procurar o Departamento de Cultura a partir do mês de fevereiro. Hoje, são mais de 100 pessoas que participam do projeto.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais