Projeto “Mutirão do Bem” é desenvolvido em Xanxerê

13 de fevereiro de 2018 11:41 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto “Mutirão do Bem” é desenvolvido em Xanxerê O bairro escolhido para o lançamento do Projeto foi o São Romero. (Foto: Divulgação).

Com o objetivo de auxiliar a população dos bairros mais carentes do município, está sendo desenvolvido em Xanxerê o Projeto “Mutirão do Bem”. O bairro escolhido para o lançamento do Projeto foi o São Romero.

No local, voluntários devem realizar melhorias no Centro Comunitário do bairro e também auxiliar a família que teve a casa destruída por um incêndio. “Nós estamos com um grande número de voluntários que querem prestar serviço para a comunidade. Um exemplo é no Bairro São Romero, onde temos uma casa que pegou fogo e a família está precisando de ajuda. Deste modo, os voluntários buscam conseguir móveis, roupas, itens para a reforma da casa e assim ajudamos a comunidade”, destaca Wilson Martins dos Santos, idealizador do Projeto.

Wilson salienta que toda a comunidade pode participar. “É uma forma da comunidade fazer ações sem depender do poder público. É um projeto aberto, onde toda a comunidade pode participar. A ideia é focar em pontos específicos, levantar nas comunidades as demandas e verificar quais são as ações que podemos utilizar para reconstruir”, explica.

A primeira edição do “Mutirão do Bem” está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais