Projeto Natação Inclusiva encerra o ano com atividades garantidas para 2019

6 de dezembro de 2018 14:06 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Natação Inclusiva encerra o ano com atividades garantidas para 2019 Foto: divulgação

Na quarta-feira (05) ocorreu o encerramento do Projeto Natação Inclusiva. O projeto tem por objetivo possibilitar uma melhor qualidade de vida e a inclusão à sociedade destes jovens de Xanxerê e região.

As atividades acontecem há três anos e já está garantido que em 2019 o projeto terá continuidade. A natação é um esporte com muitos benefícios, independente da faixa etária. Para bebês, por exemplo, eles caminham antes e fortalece o pulmão; já crianças que possuem patologias como síndrome de down, paralisia cerebral, ou até mesmo o autismo, a água colabora no fortalecimento, no relaxamento e na socialização.

– Tivemos o encerramento no auditório da Apae, foi entregue um kit de material esportivo aos alunos, com recursos das Senhoras de Rotarianos. Com muita satisfação encerramos mais um ano e com recursos e demanda para mais um ano. Foi entregue medalhas aos participantes e uma placa para cada patrocinador – comenta o professor Frederico que acompanha o projeto.

Hoje, o projeto conta com a participação de cerca de 20 pessoas. As aulas são gratuitas e o projeto é desenvolvido pela Apae, FCDX, com o apoio dos pais e da Associação de Senhoras Rotarianas- ASR, Via Imagem, Pró-Cardio, Center Hotel e Reana Corretora de Seguros.

As aulas acontecem na piscina do colégio Evolução, localizada na rua Presidente Vargas 586, Bairro Bortolon. Os interessados em participar podem procurar informação nos telefones: (49) 3433-1000 (Apae), 3433-5175 (FCDX) ou 9.9928-7755 com o Professor Frederico.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais