Projeto Natação Inclusiva está com inscrições abertas para novos alunos

29 de janeiro de 2019 15:58
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Natação Inclusiva está com inscrições abertas para novos alunos Crianças participam do projeto Natação Inclusiva (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Projeto Natação Inclusiva, realizado em Xanxerê, visa auxiliar no desenvolvimento de crianças que são portadoras de necessidades especiais, e está com inscrições abertas para este ano de 2019. Ele foi desenvolvido pelo professor de educação física Frederico Gonzales, que é pai de um menino com síndrome de down.

As aulas acontecem todos os sábado à tarde, na piscina do colégio Evolução, localizada na rua Presidente Vargas 586, Bairro Bortolon. Neste ano, a expectativa é que as aulas sejam retomadas na metade do mês de fevereiro. Esse será o quarto ano que o projeto é desenvolvido.

– Para participar, os pré-requisitos são: ter alguma deficiência física ou intelectual e socializar, pois há casos de deficiência que a criança, a pessoa não socializa e ali precisamos que a pessoa consiga fazer parte do grupo. E, quem deseja participar, pode entrar em contato comigo que eu repasso todas as orientações.  – explica o professor.

As aulas são gratuitas, sendo que o projeto é desenvolvido pela Apae, FCDX, com o apoio dos pais e da Associação de Senhoras Rotarianas- ASR, Via Imagem, Pró-Cardio, Unidade de Terapia Renal- URT, Center Hotel e Reana Corretora de Seguros.

– O projeto está indo muito bem, mas sempre estamos em busca de mais parceiros. E, o que queremos mesmo é que as pessoas participem, pois ainda há muita gente que não conhece e, também, ainda há muito preconceito e queremos quebrar esse tabu e mostrar o quanto essa prática de atividade física ajuda as crianças e pessoas com deficiência – destaca Frederico.

Os interessados em participar das aulas do Projeto podem procurar informação nos telefones: (49) 9 9928-7755 com o professor Frederico ou (49) 3433-1000 (Apae).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais