Projeto OdontoSESC encerra com mais de 2 mil atendimentos em Xaxim

14 de julho de 2017 15:12
Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Projeto OdontoSESC encerra com mais de 2 mil atendimentos em Xaxim A unidade móvel do projeto OdontoSESC permaneceu por 43 dias no município. (Fotos: Divulgação)

Uma carreta instalada na Praça Frei Bruno desde o dia 16 de maio chamou a atenção dos xaxinenses. A unidade móvel do projeto OdontoSESC permaneceu por 43 dias úteis no município onde foram realizados 2.504 atendimentos e alcançadas mais de 5.400 pessoas com palestras e orientações em saúde. O encerramento do projeto foi nesta sexta-feira (14), na Praça Frei Bruno e contou com homenagens e pronunciamentos das autoridades municipais.

Esteve presente o Vice-prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza, a Coordenadora do Projeto OdontoSESC em Xaxim, Cláudia Jagnow, a Secretária de Saúde Leni Granzotto, o Diretor Geral de Saúde, Davi Machado, o Coordenador do Departamento de Odontologia, Fabiano Beal, os Vereadores Inácio Bracht, Joseane Sampaio e Maria de Lourdes Fonini e o Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon.

Os procedimentos realizados incluíram restaurações, endodontia, periodontia, procedimentos de prevenção e orientação, receitas de medicações, além de radiografias periapicais e cirurgias. Também foram oferecidos à população serviços de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal.  A Prefeitura auxiliou com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos, três auxiliares de consultório odontológico, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.

O Vice-prefeito Adriano Bortolanza agradeceu a parceria com o projeto e parabenizou a equipe envolvida. “Nossa gestão está engajada em um trabalho coletivo e humanitário. O comprometimento da equipe de Xaxim e do SESC fez a diferença e alcançou milhares de xaxinenses com atendimento odontológico gratuito e de qualidade. Em breve teremos uma nova parceria com os exames de Papanicolau oferecendo cada vez mais acesso rápido e eficaz aos serviços de saúde”, ressaltou Adriano.

Conforme a Secretária de Saúde, Leni Granzotto, o agradecimento também é para todos os setores da Prefeitura que auxiliaram o projeto e beneficiaram a comunidade xaxinense. “Nossa meta é trabalhar cada vez mais com saúde preventiva e as equipes de Xaxim e do SESC cumpriram isso muito bem. Além dos profissionais que trabalharam aqui, os demais permaneceram nas unidades atendendo e orientando. Agradeço a todos que trabalharam e assumiram esse compromisso”, finalizou Leni.

Assessoria Prefeitura de Xaxim

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais