Projeto Palcollet promove leitura dramática e roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

24 de setembro de 2018 15:08
Comunidade , Cultura , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Projeto Palcollet, projeto de extensão de oficinas de teatro do câmpus de Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove, durante o ano, diversos eventos e atividades abertos ao público que tratam de assunto variados.

E, por conta do Setembro Amarelo, na noite desta terça-feira (25), a partir das 19h, irá acontecer uma leitura dramática seguida de roda de conversa tratando sobre depressão e combate ao suicídio.

A leitura será do texto O Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman e, posteriormente, a roda de conversa será com a psicóloga Karine Pretto e a estudante de psicologia da Unoesc e integrante do Coletivo Cultural ABarca Eloisa Almeida.

A atividade é multidisciplinar, envolvendo psicologia, literatura e teatro e será aberta ao público. Os interessados em participar podem comparecer ao auditório do Bloco I, sala 01, do IFSC Xanxerê.

 

Sobre o texto

O livro narra, em primeira pessoa, a história de uma personagem forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa. Proibida de fazer qualquer esforço físico e mental, ela fica obcecada pela estampa do papel de parede de seu quarto.

A trama da obra foi inspirada em experiências da própria autora, que nos anos 1880 passou por um tratamento semelhante ao de sua personagem.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais