Projeto para a construção do ossário no Cemitério Municipal passa por alterações

21 de junho de 2019 15:56 | Visualizações: 318
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto para a construção do ossário no Cemitério Municipal passa por alterações Cemitério de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Devido à falta de planejamento para a construção do Cemitério Municipal, foi aberto um processo para regularização dos terrenos lá existentes. O que se estuda é a construção de um ossário para colocar os restos mortais de terrenos que estão abandonados ou não foram regularizados.

Um projeto já foi realizado, mas passa, novamente, por alteração. Além disso, de acordo com o secretário de Obras de Xanxerê, Rivael Freschi, para a construção do mesmo, se aguarda dotação orçamentária.

– Estamos sem dotação por enquanto. Temos um projeto, mas foram feitas algumas alterações que estão em fase final. Não temos um tempo estipulado para realizar a construção do ossário – explica.

Com a construção do ossário, cerca de 300 terrenos no cemitério poderão voltar para a Prefeitura e ser regularizados e comercializados. Isso porque, em terrenos abandonados ou irregulares, os restos mortais serão recolhidos e colocados no ossário. O Cemitério possui atualmente mais de 35 mil pessoas sepultadas.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais