Projeto para implantar curso de medicina em Xanxerê terá de aguardar cinco anos

20 de julho de 2018 13:39
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto para implantar curso de medicina em Xanxerê terá de aguardar cinco anos Imagem ilustrativa

Uma comissão, composta por lideranças xanxerenses, participou de uma audiência com o Ministro da Educação no Distrito Federal, ainda no ano de 2017. O projeto possui como objetivo a implantação do curso de medicina no município de Xanxerê.

De acordo com Realdo Tavares, que faz parte da comissão, a notícia não é boa, mas não se perdeu a esperança.

“Depois que tivemos a reunião com o ministro, o presidente emitiu o decreto pedindo uma moratória de cinco anos, então, nos próximos cinco anos não terá abertura dos cursos de medicina no Brasil. Teremos que aguardar. Mas, não perdemos a esperança. Xanxerê está com tudo preparado para isso”, comunica.

Entenda a situação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a publicação de um decreto que suspende por cinco anos a criação de cursos de medicina no País. Ao anunciar a ideia de suspender a criação de vagas para cursos de Medicina, no ano passado, Mendonça havia afirmado que a expansão de forma desordenada dos postos de ensino tinha colocado em risco a qualidade e que, para aumento das escolas, era preciso haver infraestrutura e corpo docente com formação adequada.

A medida atende a uma reivindicação feita há tempos por entidades de classe. Associações se queixam do expressivo aumento das vagas de cursos de medicina, sobretudo depois da Lei dos Mais Médicos.

Com informações do Estadão

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais