Projeto para instalar redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda aprovação da PRF

8 de outubro de 2018 15:23 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto para instalar redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda aprovação da PRF Projeto para instalar redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda aprovação da PRF. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A instalação do redutor de velocidade no trecho da BR-282 em Xanxerê, conhecido como curva do viaduto, é uma reivindicação antiga da comunidade. A instalação é uma das medidas que devem ser adotadas para impedir acidentes no local.

Para que a lombada seja instalada, o município depende de um acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xanxerê, o projeto está nos trâmites finais.

Por meio de assessoria de imprensa, a PRF disse que o projeto está em Brasília, aguardando aprovação do Diretor Geral e não há previsão para que o mesmo seja assinado.

Além disso, o Departamento Municipal de Trânsito (Demut) está em fase de elaboração do termo de referência para orçamento das lombadas, que inclusive, serão instaladas em vários pontos do município.

Enquanto não ocorre a instalação da lombada, o pedido é para que os condutores respeitem o limite de velocidade estipulado no local.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais