Projeto para instalar redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda aprovação da PRF

8 de outubro de 2018 15:23 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto para instalar redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda aprovação da PRF (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A instalação do redutor de velocidade no trecho da BR-282 em Xanxerê, conhecido como curva do viaduto, é uma reivindicação antiga da comunidade. A instalação é uma das medidas que devem ser adotadas para impedir acidentes no local.

Para que a lombada seja instalada, o município depende de um acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xanxerê, o projeto está nos trâmites finais.

Por meio de assessoria de imprensa, a PRF disse que o projeto está em Brasília, aguardando aprovação do Diretor Geral e não há previsão para que o mesmo seja assinado.

Além disso, o Departamento Municipal de Trânsito (Demut) está em fase de elaboração do termo de referência para orçamento das lombadas, que inclusive, serão instaladas em vários pontos do município.

Enquanto não ocorre a instalação da lombada, o pedido é para que os condutores respeitem o limite de velocidade estipulado no local.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais