Projeto pede pela volta do feriado de Carnaval em Xanxerê

3 de julho de 2019 18:08 | Visualizações: 673
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto pede pela volta do feriado de Carnaval em Xanxerê (Foto: Márcio Tecchio)

Desde 2016, o Carnaval deixou de ser feriado no município de Xanxerê, porém, o fato gera muita discussão na comunidade. O motivo da alteração se deu devido a uma recomendação do Ministério Público, para que o município tivesse apenas quatro feriados municipais e não cinco, como era. O projeto passou por votação na Câmara de Vereadores e foi aprovado pela maioria dos votos.

Neste ano, a situação voltou à tona. Isso porque, o vereador Adriano De Martini, juntamente com o Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Ricardo Lira da Costa encaminharam à Casa Legislativa o Projeto de Lei Ordinária (L) 12/2019, que altera dispositivo da Lei Municipal nº 3833 de 2 de maio de 2016, que estipula os feriados municipais no âmbito do município de Xanxerê, e dá outras providências.

De acordo com o vereador Adriano, o objetivo do projeto é fazer com que a Terça-Feira de Carnaval volte a ser feriado em Xanxerê.

– Deu entrada no expediente, agora vai passar pelas comissões, discussão e se aprovado ele vai para votação. Em 2016, quando houve a votação do projeto, fomos contra, porque entendemos que não era irregular. E, de acordo com a Lei Federal, pode haver o feriado, tendo em vista, que no ano passado, muitas empresas do município não trabalharam, por conta disso e visando o benefício da população, queremos trazer à tona esse debate – cita o vereador.

E você, o que acha da situação?


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais