Projeto Plantão 4 Patas lança calendário par custear capacitação da equipe

7 de dezembro de 2018 18:24 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Plantão 4 Patas lança calendário par custear capacitação da equipe (Foto: Cristine Maraga/Ascom HRSP)

O projeto de atividade assistida por cães realizada no Hospital Regional São Paulo (HRSP) neste ano já completou cinco anos de implantação e passou por uma reformulação. Agora, conhecido como Plantão 4 Patas, o objetivo é aprimorar e capacitar ainda mais a equipe do projeto. E, para isso, foi lançado o calendário do Plantão 4 Patas.

De acordo com a assistente social Liliane Cavasin, a ideia de confeccionar os calendários surgiu a partir da necessidade de realizar uma capacitação para os participantes do projeto, o que geraria custos e o valor arrecadado com a venda será destinado para isso.

– Com o calendário, queremos conseguir recursos para oferecer uma capacitação aos participantes. Queremos trazer o Jerson Dotti, que hoje é referência no país quando se fala em terapia assistida por animais, mas para trazer ele para cá, é necessário ter recursos. O hospital é parceiro do projeto, mas é difícil bancar essa capacitação e tirar os integrantes do projeto e ir para fora custa mais ainda e por isso buscamos um meio de custear isso – destaca.

Foram confeccionados 1.000 calendários, que são comercializados pelo valor de R$ 10,00. O valor arrecadado, além de ser usado para capacitação da equipe participante do projeto, parte dele será destinado ao Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê, para auxiliar nas despesas dos voluntários com animais atendidos.

– Tivemos vários parceiros para custear e formular o calendários e quem tiver interesse em adquirir o seu, eles estão disponíveis com os membros do projeto, no Hospital Regional São Paulo, loja Estilo Ideal, batalhão do Corpo de Bombeiros, Estilo Ideal, Triboeste e Livros e Livros – comenta.

Além disso, no dia em que está programada a chegada do Papai Noel em Xanxerê, na quarta-feira (12), os membros do projeto firmaram uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pela programação natalina, e irão comercializar os calendários. Neste dia, estarão presentes os cães e equipe do projeto.

No dia 12, na chegada do Papai Noel na praça. Vamos fazer um momento na praça, em parceria com a CDL, vamos ter uma tenda na praça, vamos levar os cães e os participantes do projeto. Vamos comercializar os calendários neste momento.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais