Projeto propõe tornar de Utilidade Pública a Associação mantenedora da Casa Solidária

3 de julho de 2019 08:34 | Visualizações: 413
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Projeto propõe tornar de Utilidade Pública a Associação mantenedora da Casa Solidária Foto: divulgação/Lions Clube Xanxerê Inovação

No dia 29 de junho deste ano foi inaugurada a Casa Solidária São Francisco de Assis em Xanxerê. Construída pela Paróquia e pelo Lions Clube Xanxerê Inovação, o local é regido pelo SOS Vida Nova, de Pato Branco (PR), e atua abrigando moradores de rua e ofertando a eles terapia para deixar o vício do álcool ou das drogas.

Para auxiliar nas atividades, deu entrada na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 11/2019 de autoria do Vereador Adriano De Martini que “declara de Utilidade Pública a Associação Missão Vida Nova”, a entidade mantenedora da Casa São Francisco de Assis.

Segundo o autor, o Projeto visa dar reconhecimento e facilitar parcerias entre o Poder Público e a Associação para a manutenção dos serviços prestados de auxílio e acompanhamento à pessoas em situação de rua em Xanxerê.

– Acompanhamos, desde o início, esse projeto que hoje dá um novo passo visando a melhoria da qualidade de vida e acompanhamento as pessoas que estão em situação de rua em Xanxerê. A Casa Solidária pode contar sempre com meu apoio, em tudo que estiver ao meu alcance – comenta Adrianinho por meio de assessoria de imprensa.

 

Leia também:

Casa Solidária São Francisco de Assis, de Xanxerê, é oficialmente inaugurada


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais