Projeto que não permite vereador a assumir como secretário é aprovado em Xaxim

24 de novembro de 2016 15:30
Comunidade , Eleições 2016 Compartilhar no Whatsapp
Projeto que não permite vereador a assumir como secretário é aprovado em Xaxim Projeto ainda vai precisar passar por outra votação (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Xaxim aprovou em primeira votação um projeto que impede vereadores eleitos de ocuparem cargo de secretário na administração municipal. Para conseguir assumir o posto, o vereador será obrigado a renunciar ao cargo no Legislativo. O texto ainda vai precisar passar por uma segunda votação, prevista para o dia 5 de dezembro, para vigorar.

O projeto é fruto de uma iniciativa do Observatório Social e das entidades Aciax e CDL. O texto foi apresentado na segunda-feira, lido em plenário na terça e notado na sessão desta quarta-feira (23). Ele sofreu uma emenda, passando a valer a partir de 1º de janeiro de 2018.

Primeiramente ocorreu a aprovação da emenda, em que o vereador Armando Roncaglio se absteve de votar. Na sequência houve a aprovação do projeto, que por alterar a Lei Orgânica Municipal, precisa votos favoráveis de dois terços da Câmara, ou seja, oito, sendo aprovado por nove votos e duas abstenções.

Os vereadores que votaram favoráveis foram Amarildo Maroco, Gelci Guerino Della Corte, Agenor Junior Maier, José Carlos Viecelli Della Betta, Clesi Brandielli, Jacir Zin, Loacir Fin, Ideraldo Sorgato e Uilian Cavalheiro. Os vereadores, Darci Lopes da Silva e Armando Roncaglio se abstiveram de votar. (Oeste Mais)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais