Projeto quer dar à Odila Faccio o título de Cidadã Xanxerense

9 de julho de 2019 11:23 | Visualizações: 172
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto quer dar à Odila Faccio o título de Cidadã Xanxerense (Foto; Divulgação)

Deu entrada, na Câmara de Vereadores de Xanxerê, o projeto para que Odila Faccio, de 66 anos, receba o título de Cidadã Xanxerense. O mesmo deverá ser votado ainda, para que ela receba a homenagem.

Em entrevista ao Lance Notícias ela comentou que ficou bastante surpresa pela lembrança e que isso é uma forma de valorizar toda a classe dos professores, já que ela atuou há 43 anos como educadora.

– Estou bastante feliz, lembraram da classe dos professores. Estou emocionada, pois a luta é de todos e agora esse reconhecimento. Eu agradeço e ofereço a todos os educadores, estou muito grata – conta.

Foram anos em que ela atuou nas escolas públicas do Estado e também ao ensino superior.

– São 43 anos de magistério, sendo 33 em que trabalhei para o Estado e dez no ensino superior. Me dediquei a metodologia de ensino, história da educação, fui orientadora educacional – detalha.

Se engana quem pensa que ela parou suas atividades. Hoje o seu foco não são mais as salas de aula, mas sim as agulhas. Ela é fundadora do projeto social Crochetando e Tricotando que produz peças destinadas à comunidade carente.

– Hoje me dedico a esse projeto do Lions, o Crochetando e Tricotando. É uma forma de unir as pessoas da terceira idade para uma atividade e ainda ajudar o próximo. Neste ano as nossas confecções vão beneficiar a Apae do município. Agradecemos muito ao Lions que nos fornece o material, nos ajuda, para que nós possamos fazer algo pelo próximo – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais