Projeto Quintal Verde necessita de recursos para ser retomado

21 de agosto de 2018 12:01
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Quintal Verde necessita de recursos para ser retomado (Foto: Divulgação)

O Projeto Quintal Verde, proposto e implementado no Bairro Sufiatti há cerca de um ano está com as atividades paradas. Isso porque é necessário para realizar a divulgação do projeto e expansão dele para mais moradias e também para os outros bairros da cidade.

Conforme a presidente da associação de moradores do Bairro Sufiatti, Grandilia Soffiatti, as casas que já haviam implantado o Quintal Verde em suas casas seguem com o projeto, mas há a expectativa de ampliar para mais locais, com o intuito de conscientizar os moradores quanto à destinação correta dos resíduos orgânicos.

Grandilia comenta que durante uma reunião realizada no bairro, ela entregou uma cópia do projeto ao prefeito e outra à secretária de Saúde, que devem analisar a viabilidade de implantação do mesmo em outros bairros da cidade.

“Tivemos uma reunião sobre a saúde e dengue e eu levei o projeto para o prefeito e a secretária de Saúde, apresentando como uma opção para o município, para que não precise fazer esses mutirões, pois a população estará mais conscientizada sobre os cuidados com o meio ambiente. Temos todo o projeto pronto, só precisamos ampliar a divulgação”, explica.

O objetivo do projeto é reciclar, sensibilizar e embelezar, orientando as pessoas sobre a separação do lixo e a destinação correta do resíduo orgânico que, nesse caso, é depositado em uma composteira para se tornar adubo, posteriormente utilizado no Quintal Verde para cultivo de verduras, hortaliças, frutas e ervas medicinais. Com isso, todo o volume de resíduo orgânico produzido não é descartado no aterro sanitário.

O projeto surgiu a partir de uma reivindicação da comunidade, com o intuito de resolver o problema do grande acúmulo de lixo encontrado no bairro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais