Projeto Quintal Verde será oficializado no Bairro Sufiatti

22 de maio de 2017 11:35
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto Quintal Verde será oficializado no Bairro Sufiatti (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (26), no centro comunitário do Bairro Sufiatti, será realizado uma assembleia para oficializar o Projeto Quintal Verde. Com início às 19h30min, contará com a presença da responsável pela Unidade de Saúde, Alaor Lovatel e com  o  técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Alexandre Bortoluzzi.

A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Sufiatti, Grandilia Antônia Soffiatti, salienta que a assembleia tem por objetivo incentivar os moradores do Bairro a participarem do projeto. Os assuntos abordados darão início as atividades propostas pela comunidade.

“As atividades serão da seguinte maneira: abertura com a eleição e posse da diretoria, logo em seguida terá representante do meio ambiente da secretaria municipal que irá falar sobre o projeto e sobre o meio ambiente. Teremos representante do posto de saúde que irá falar sobre a importância do ambiente agradável na saúde juntamente com a Epagri que vai auxiliar na destinação correta do lixo”, explica Grandilia.

O projeto foi desenvolvido pela reivindicação da comunidade, os moradores reclamam do lixo que está sendo jogado no quintal de suas residências e buscaram alternativas para resolver esse problema. Todos os moradores do Bairro podem participar e incentivar a comunidade a participar também.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais