Projeto visa reduzir cerca de 40% do valor das diárias do legislativo e do executivo em Xanxerê

12 de julho de 2017 09:25
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projeto visa reduzir cerca de 40% do valor das diárias do legislativo e do executivo em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Em busca de reduzir os gastos gerados com diárias de viagens, os vereadores da base do governo, da Câmara de Xanxerê, propuseram um Projeto de Lei, solicitando o corte de gastos de 40% nas diárias de viagens, do poder legislativo.

Em contrapartida, os vereadores que não fazem parte da base, apresentaram um complemento para a lei, no qual apontam que não só o legislativo deve diminuir os gastos, mas também o poder executivo.

O vereador Vilson Piccoli, comenta que todos são a favor do corte, para gerar economias, mas que deve ser aplicado tanto no legislativo, quanto no executivo, “claro que somos a favor do corte, acho que precisamos fazer economia mesmo, mas que seja coerente, o mesmo procedimento que vale para o legislativo, tem que valer também para o executivo, que seja equiparado”, destaca Piccoli.

A redução no gasto irá suprir custos de todas as pessoas, seja no legislativo ou executivo, ocasionando uma economia relevantes aos poderes.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais