Projeto Vizinho Solidário une moradores contra a criminalidade em Xanxerê

30 de agosto de 2016 11:19
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Projeto Vizinho Solidário une moradores contra a criminalidade em Xanxerê Foto: Diorgenes Pandini

Visando a segurança de Xanxerê, a CDL e a comunidade comemoram o sucesso do projeto “Vizinho Solidário”, que foi implantado em alguns bairros de Xanxerê, como no La Salle. Assim como tem dado certo em outras cidades também.

A missão do programa é garantir a segurança e a tranquilidade de todos. Além de auxiliar na segurança, ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade. Esse modelo pode ser estendido ao comércio, bancos, entre outros, integrando, por meio da CDL, toda a comunidade.

Conforme o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, “o sucesso do projeto é a parceria. Outros locais com incidência de crimes devem adotar esse plano para que o número de delitos diminua alcançado o objetivo de todos”.

A união da comunidade, com órgãos de segurança responsáveis e entidades são precursores para uma segurança mais eficaz: “hoje com tantos canais de comunicação, temos que trabalhar juntos, comunidade, Polícia Militar, órgãos de segurança pública, para que essas ações preventivas tenham força”, comenta o comandante da 4ª- Cia PM, tenente Vilte.

Qualquer ação suspeita deve ser comunicado a polícia pelo telefone 190: “basta identificar o local e informações que possam ajudar as guarnições. Pode-se inclusive alimentar um banco de dados que, depois, caso ocorra um fato na região, a gente já tem até algumas pessoas suspeitas, que podemos estar trabalhando junto com a policia civil e junto à comunidade identificando o indivíduo que praticou determinados delitos”, explica o tenente.

 

4

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais