Cultura

Lance Notícias | 18/03/2022 10:43

18/03/2022 10:43

40256 visualizações

Projeto Vozes Delas estará em Xanxerê nesta sexta-feira (18)

O projeto de duas chapecoenses, Lita Brito e Elisangela Meneghini, Vozes Delas estará em Xanxerê nesta sexta-feira (18). O evento será realizado no Bar do Bucha. Em conversa com uma das idealizadoras Lita Brito, ela contou ao Lance Notícias que o projeto já existe há dois anos com a intenção de unir mulheres e fazer […]

Projeto Vozes Delas estará em Xanxerê nesta sexta-feira (18)

O projeto de duas chapecoenses, Lita Brito e Elisangela Meneghini, Vozes Delas estará em Xanxerê nesta sexta-feira (18). O evento será realizado no Bar do Bucha.

Em conversa com uma das idealizadoras Lita Brito, ela contou ao Lance Notícias que o projeto já existe há dois anos com a intenção de unir mulheres e fazer com que elas sejam ouvidas, não apenas pela música, mas de diferentes formas.

— Nosso projeto tem diversos braços e com a ideia de iniciar este movimento, definimos que a música era a melhor opção para juntar mulheres e participar deste movimento bonito. A criação do projeto é diversa, temos um viés musical que é onde as meninas atuam hoje, a Mariana dos Santos Ribeiro e a Andressa Kuchmanski— diz.

Conforme Lita, o projeto está desenvolvendo uma visão social com a área da psicologia, buscando ajudar mulheres vítimas de violência.

— Tem um viés social que estamos desenvolvendo agora com a área da psicologia com a psicóloga Monique Detoni com o projeto en.ona que auxilia e atende mulheres vítimas de violência por valores acessíveis e negociáveis. Este braço também está se desenvolvendo bastante com outras parcerias da área jurídica que estão nos procurando para fazer parte — comenta.

O projeto Vozes Delas, conta também com o viés da tecnologia, que segundo Lita também está em fase de desenvolvimento para médio e longo prazo.

— Nossa ideia é sempre crescer. Expandir para a região dessa forma como está acontecendo nos faz sentir orgulho e também cumprir o objetivo de realmente unir mulheres.  A frase que sempre uso em nossos encontros, shows e todos os espaços que estamos é: ouçam mulheres. Isso significa muito mais do que simplesmente ouvi-las cantando. É um apelo social, profissional, artístico, cultural e muito mais — fala.

AS idealizadoras do projeto convidas a todas as mulheres que se sentirem confortáveis para que participem do Voz Delas, mais informações podem ser adquiridas pela rede social instagram @projetovozesdelas

— Hoje o nosso insta se prepara para divulgar o trabalho e a arte de mulheres e a comunidade LGBTQI+, estaremos atentas e a disposição para acolher, ouvir, divulgar o trabalho, a arte e também para dialogar nas nossas plataformas para que sempre sejamos fonte de informação e acolhimento — finaliza.

 

Deixe seu comentário